Tornaram-se rotina os roubos a residências com vítimas reféns em Irecê. Sempre há relatos de pessoas que ficaram presas em suas próprias residências, com armas apontadas, enquanto criminosos roubavam objetos. O último registrado na Delegacia de Polícia de Irecê ocorreu na madrugada desta terça-feira (15), numa residência localizada na Rua Graciliano Ramos, no bairro Silva Pereira.
Segundo a polícia, cinco homens armados e encapuzados invadiram uma casa, renderam os moradores e roubaram celular, R$ 120 em dinheiro, televisor de 42 polegadas, bicicleta, notebook, joias, perfumes, além de documentos pessoais, entre outros objetos. De acordo com o proprietário da residência, enquanto reviravam a casa e aterrorizavam a família, os criminosos ameaçavam um garoto de quatro anos com uma faca porque chorava bastante.
Os pais e uma adolescente de 16 anos foram amarrados e amordaçados pelos criminosos. Em seguida o bando fugiu sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar e prender nenhum suspeito. De acordo com relato da esposa, somente horas depois é que o marido conseguiu se soltar das amarras e libertar o restante da família.
O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê. (Rede Caraíbas)