
As cidades de Seabra e Boninal tiveram dois dias de apagão seguidos. Sem nenhum aviso, a energia elétrica foi interrompida na terça-feira (21) e na quinta-feira (23). Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a energia caiu das 14:40 até às 22:07 na terça-feira e das 15:50 da quinta-feira às 04:20 da sexta-feira (24).
Os moradores das duas cidades relataram apagão na sede e também nas zonas rurais. Comércio, hospitais, casas e prédios públicos foram afetados pela queda de energia. As duas cidades ficaram às escuras.
O Chapada News e à Rádio Nova FM, procuraram a Coelba e a mesma se posicionou. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a falta de fornecimento foi causada por um defeito em um dos equipamento da rede elétrica e também por conta de um curto-circuito provocado por um Urubu que se embrenhou na rede.
A Coelba informa também que, imediatamente após as interrupções, a equipe técnica foi acionada e trabalhou para restabelecer o sistema. Lamenta a falta de energia e se põe à disposição da sociedade.
De fato, A Coelba precisava dar uma explicação à sociedade, que teve dias e noites de agonias, prejuízos e escuridão. Explicação dada.
Veja comunicado da Coelba na íntegra aqui
(Da Redação -Chapada News)