O Prefeito de Palmeiras Sr. Ricardo Oliveira Guimarães, no uso de suas atribuições que lhe são oferecidas pela Constituição e pela Lei Orgânica, estabelece medidas de redução em 10% dos subisídios do prefeito, vice prefeito, secretários municipais, controlador interno, procurador jurídico e chefe de gabinete.Vigente até o mês de dezembro, a previsão é de que as medidas gerem economia.
Devido à queda da arrecadação das receitas nas esferas federais governamentais, inclusive no estado da Bahia , e consequentemente no Município de Palmeiras-BA e a necessidade de manter a responsabilidade de gestão fiscal do município que se efetiva, entre outras ações como o equilíbrio entre a receita e a despesa pública.
Medidas estas, que são uma forma de encarar a crise econômica e financeira que tem atingido a economia brasileira. Portando, a necessidade de se ter uma redução de despesas com pessoal na administração pública, a qual é descrita em decreto n:104/2017(veja aqui), publicado no Diário Oficial do Município. A medida é estabelecida em decreto municipal, e válida até 31 de dezembro de 2017.
‘’ Vamos cortar na própria carne, demonstrando que nosso dever primário é servir ao nosso povo e ao nosso município’’, diz prefeito.