No dia 9 de novembro, Secretária de Saúde de Seabra enviou nota ao programa Resumo da Manhã, da Rádio Nova Fm, esclarecendo áudio que um senhor indignado enviou para a rádio.
Foi ao ar no dia 7 de Novembro, no Programa Resumo da Manhã, um áudio de um senhor se queixando de falta de medicamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Áudio o qual já vinha repercutindo pela cidade. Acompanhe o aúdio do usuário e nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Seabra logo abaixo.
Então o Resumo da Manhã contatou a Sec. de Saúde para buscar esclarecimento, a Sec. de Saúde se manifestou através de nota que diz (resumidamente): “Viemos por meio deste esclarecer o fato ocorrido na Upa – Unidade de Pronto Atendimento, no ultimo dia 4 de Novembro onde em virtude da falta de medicamento, um senhor gravou um áudio e o distribuiu nas redes sociais. Vamos aos fatos:
A UPA foi transformada em Hospital, o mesmo atende as cidades vizinhas, porém somente a cidade de Seabra arca com os custos da Unidade, não podemos contar apenas com um medicamento, tendo assim na unidade outros medicamentos com efeito similar, e que o mesmo poderia ter sido substituído sem danos ao paciente.
No dia 11/10/2017 foi solicitado a empresa fornecedora o medicamento e o mesmo estava em falta, sem previsão de chegada, no dia 24/10 a Sec. de Saúde entrou em contato novamente e o medicamento ainda estava em falta. A empresa fornecedora entrou em contato dizendo que o medicamento só estava disponível dia 06 de Novembro.
Durante todo esse período, recorreram a outros municípios, porém os mesmos passavam pela mesma situação de falta do medicamento DIPIRONA INJETAVEL. E quando se licita medicamento, o município fica impossibilitado de comprar em outro lugar”.
Chapada News
Áudio do Usuário da UPA com reclamação
Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Seabra