O poeta e escritor Luar do Conselheiro, nascido no Rio de Janeiro e atualmente morador da cidade de Lençóis, publicou o livro. “PA’LAVRAS DIAMANTINAS, Poemas do Exílio”, que é uma coletânea de poesias escritas pelo poeta tendo como inspiração a cidade de Lençóis.
Luar, Comendador e Imortal da Confraria Brasileira de Cultura, Organização filiada à ONU (Organização das Nações Unidas), tem o enorme prazer de anunciar a publicação do seu décimo sexto livro “PA’LAVRAS DIAMANTINAS, Poemas do Exílio”.
” Pa’Lavras Diamantinas é uma clara referência ao Sarau Pa’Lavras, movimento poético/musical/literário que eu criei com o apoio de amigos e amigas da cidade. Este livro carrega todo sentimento que tenho por esta cidade que me acolheu e por todos e todas que de alguma forma me deram inspiração e força, para seguir adiante na minha caminhada na cultura”, conta o autor do livro.
O livro foi publicado pelo Clube de Autores e já está disponível para compra no site Clube e Autores. O lançamento está previsto para março de 2018 no Mercado Cultural da cidade de Lençóis.
Luar ainda complementa, “Passei um ano escrevendo estes versos, com sentimentos variados, descrevendo em poesia toda a poesia que Lençóis emana. A Chapada Diamantina, sabemos ser um centro mágico e místico e esta magia está presente também nos versos e poemas desta coletânea. Está presente Dona Edith Artesã, o Mestre Batalha, Horácio de Mattos, Cangaços, Garimpos, Diamantes, Nativas… Lençóis me foi quilombo, e eu retribuo com poesia. Em breve publicarei o livro “Vila Rica de Lençóis”, um livro infantil que conta a história da cidade para as crianças”.