Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (2) um homem suspeito de matar Arthur Silva, de cinco anos, durante uma festa de Ano Novo na Zona Sul da cidade. Ele teria efetuado de três a quatro disparos para o alto na noite de réveillon.
O menino foi ferido por tiro de revólver calibre 38, segundo informou a Polícia Civil. O disparo atingiu a parte superior da cabeça. O corpo do menino foi enterrado na tarde desta terça (2), no Cemitério Parque Jaraguá, na Zona Oeste.
Ao ser preso, o suspeito disse informalmente aos policiais que tem uma arma e teria passado pelo local e efetuado os disparos para celebrar a virada do ano. Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito tem antecedente criminal por roubo foi levado para o 89° Distrito Policial. Ele foi localizado por meio de interceptações telefônicas.
Histórico
Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, brincava no quintal quando foi atingido por um tiro na madrugada de segunda-feira (1º). A vítima fazia bolinhas de sabão com outras crianças quando caiu no chão. Familiares notaram que ela tinha um sangramento na nuca.
Ainda de acordo com os familiares, o menino só conseguiu ser internado mais de cinco horas após sofrer o ferimento. O primo do garoto afirmou que eles tentaram vaga em cerca de dez hospitais – públicos e particulares