As equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada fecharam o ano de 2017 com 1.023 flagrantes. O número corresponde a quantidade de prisões, apreensões de armas e drogas, além de veículos furtados e roubados que foram recuperados. A unidade especializada da Polícia Militar, com sede no município de Ruy Barbosa (distante 321 km de Salvador), realiza ações preventivas, repressivas e sociais em 28 cidades da região.
Em 2017, além da marca superior a 1.000 flagrantes, a Cipe Chapada ganhou uma base, na cidade de Milagres, ampliando a sensação de segurança para os moradores e reforçando o combate ao tráfico de drogas e roubos de cargas, na BR-116.
Detalhando a produtividade foram:
- 256 prisões em flagrante;
- 227 armas de fogo apreendida;
- 271 ocorrências com localização de drogas;
- 269 veículos com restrições de furtos ou roubos recuperados.
“Quero deixar meus parabéns a todos os militares desta unidade que honram as fardas que vestem. Não tem tempo ruim, sol, chuva, cansaço que impeça a missão de ser cumprida. O ritmo de trabalho em 2018 será ampliado por que essa tropa é especial e tem qualidade pra render mais”, destacou o comandante da Cipe Chapa, major Ricardo Passos.