O feminicídio aconteceu na noite deste sábado (03), por volta das 20:00h no residencial Boa Sorte, na Rua ‘A’, Quadra ‘H’, Bloco 38. A vítima, uma jovem de 20 anos, identificada como Girlane Santana Silva foi golpeada nas costas com uma profunda facada e veio a óbito no local.
De acordo com informações passadas à Polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro de convívio da vítima, Rafael Silva dos Santos, de 25 anos, natural de Oliveira dos Brejinhos, que fugiu com um dos filhos do casal, um garotinho de 03 a 05 anos de idade.
Girlane teria sido pega de surpresa sem chance de defesa. Ambos tinham dois filhos pequenos, um casal na faixa de 03 a 05 anos, que presenciou o crime. A mais nova, segundo depoimento, saiu correndo para chamar a avó, residente numa casa vizinha e informou que o pai havia matado sua mãe. O criminoso fugiu e trancou a porta da residência, a qual precisou ser arrombada pela mãe de Girlane.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas apenas atestou o óbito. Uma guarnição da 83 CIPM, avisada pelo CICOM registrou o crime e preservou a área do crime, até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, a qual periciou o corpo e o local. O delegado plantonista também colheu informações e iniciou as investigações, que, posteriormente, serão assumidas pela Delegacia de Homicídios (DHPP).
A faca supostamente utilizada pelo criminoso foi encontrada perto do corpo, com manchas de sangue e levada pela equipe de perícia. O DPT removeu o corpo para realização de exame de necropsia no IMLO regional.
A mãe da vítima, segundo seu marido, precisou ser socorrida para um Hospital, pois passou mal. Pessoas ligadas à família dizem que Rafael era violento e extremamente ciumento.
Fonte: BlogBraga/Repórter Paiva – Alô Alô Salomão