O vereador Herikson Fernando Oliveira Novaes, o SON DE IVINHA, protocolou no dia 01 de agosto, uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), para que o órgão apure os supostos indícios de irregularidades ocorridas no concurso público da prefeitura municipal de Ibotirama, realizado no último domingo dia 28/07/2019.
Segundo o vereador Som de Ivinha, concorrentes do certame municipal, relataram ao mesmo que no dia da aplicação do concurso, envelopes sem lacres e já abertos fora da presença dos participantes chegaram em alguns pontos e aplicação da prova, além uso de aparelhos celulares durante a prova, troca de informações nos sanitários sem a presença de fiscais , além da suspeita de vazamentos de gabaritos das respostas.
O vereador citou que realizou a representação no MP solicitando a apuração da verdade e se houve irregularidades e violações, dos supostos fatos que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis tanto cíveis quanto criminais, tais como anulação do concurso e principalmente a investigação e punição dos envolvidos.
A Prefeitura de Ibotirama e a banca que realizou o concurso assim que notificada oficialmente sobre a denúncia das supostas irregularidades devera, prestar todas as informações solicitadas. (Fonte: Portal Velho Chico News)