Um homem morreu durante ação de policiais militares, no último domingo (3), no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, houve troca de tiros entre as guarnições e o grupo criminoso, resultando na morte de um dos membros da quadrilha. Armas e drogas foram apreendidas durante a ação policial.
Conforme dados da polícia, a Rondesp-Chapada, ligada ao CPR-Chapada, deu apoio para a 42ª CIPM, e efetuou patrulhamento em Andaraí depois de receber denúncias sobre um esconderijo de traficantes de drogas na Rua Paraíba. As denúncias apontavam que os homens estariam armados. Duas guarnições da Rondesp-Chapada e a guarnição local da 42ª CIPM foram averiguar as informações.
“A casa foi cercada, mas os indivíduos que nela estavam reagiram à presença policial atirando contra os agentes da lei. Houve o necessário revide para conter o grupo criminosos, porém, em meio à troca de tiros, alguns infratores conseguiram fugir”, aponta nota enviada ao site.
Ainda segundo as informações, as guarnições conseguiram avançar pela residência após o tiroteio ser finalizado e encontraram um dos infratores ferido. Dados apontam que ele “foi desarmado pelos policiais e imediatamente socorrido, porém teve óbito após atendimento médico na unidade de saúde do município”. Foram apreendidos com o homem um revólver Taurus, calibre 38, mais seis pinos de cocaína e outros oito vazios, além de seis porções de maconha. Com informações do JC.