Uma ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste), Polícia Federal e Delegacia Territorial de Iraquara prenderam, nesta quarta-feira (20), um suspeito de tráfico identificado como Robson Benites, 32 anos. Ele tinha um mandado de prisão expedido e as unidades policiais receberam a informação que ele se escondia em uma residência no município de Barra da Estiva. No local em que o acusado se escondia foram encontradas armas e drogas.
Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 22, 38 quilos de maconha, a quantia de R$ 7.140, seis folhas de cheque no valor de mil reais cada, três tablets, dois Ipads, três notebooks, duas balanças, oito pedras de haxixe, um relógio, duas máquinas fotográficas, sete celulares, e 16 munições para calibre 38 e 22.
“Para despistar a polícia ele até mudou o corte do cabelo, mas populares, após a guarnição mostrar fotos dele e da esposa, reconheceram e indicaram a casa que ele estava escondido”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Edson Mascarenhas.
Robson também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Territorial de Barra da Estiva.