Policiais civis da 20ª Coordenadoria Regional do Interior (20ª Coorpin de Brumado) prenderam um homem de 59 anos que estava foragido por crime de importunação sexual, nesta sexta-feira (14), no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Os agentes cumpriram um mandado de prisão em aberto contra o homem. Ele seria professor e o crime teria sido cometido contra uma adolescente.
Conforme relato do delegado titular da Coorpin, Antônio Cláudio Pereira Oliveira, o professor estava foragido desde novembro de 2019. “Consta na denúncia relatada no processo que o acusado teria acariciado as partes íntimas da adolescente”, narra texto publicado pelo site Sudoeste Bahia.
Ainda segundo dados, o professor foi preso durante ação policial no bairro Vermelhão. Ele estava saindo de sua residência no momento da abordagem. Para a polícia, o homem disse em sua defesa “que fez apenas algumas carícias para a adolescente ficar mais calma”. O professor foi conduzido para Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina e permanece ao dispor da justiça. As informações foram publicadas pelo site Sudoeste Bahia editada pelo JN.