A demanda de prevenção contra o Covid-19 tem alertado as prefeituras dos municípios chapadeiros. Diante da situação, a prefeitura de Piatã, publicou na última quarta-feira (18) um decreto com ações que priorizam a saúde da população e enfrentamento do coronavírus na região.
Dentre as ações estão a suspensão de aulas da rede municipal e privada por 30 dias e eventos de públicos e particulares por 60 dias. O decreto alerta ainda sobre a divulgação de ‘fake news’ por servidores ou qualquer cidadão, os quais serão responsabilizados caso cometam tais atos.
Na última terça-feira (17), circulou nas redes sociais, um ‘fake news’ de caso de infecção por coronavírus no município de Piatã. Atos irresponsáveis como este podem gerar pânico à população. Todos os municípios da região da Chapada Diamantina têm alertado sobre medidas de higiene para evitar a infecção pelo vírus.
Além do uso do álcool 70, é importante lavar as mãos até a metade do pulso e esfregar as partes internas das unhas. Por último, e não menos importante, é fundamental se informar sobre os métodos de prevenção e manter o cuidado para não repassar informações incorretas. Com informações do JN.