CN

Pesquisar

Região da Chapada Diamantina registra primeira morte por coronavírus, caso aconteceu na cidade de Utinga na última sexta feira (3).

Não foi só a primeira morte de um Chapadeiro pela COVID-19, mas, também a primeira morte registrada no interior do Estado da Bahia. A notícia foi dada pelo Prefeito do Município, Joyuson Vieira. A pessoa que veio a óbito trata-se de um homem de 80 anos, que tinha doença cardíaca preexistente. De acordo, com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o fim da tarde desta sexta-feira (3), foram 290 casos confirmados em decorrência da Covid-19 no Estado.

Segundo a pasta, o novo óbito vinha sendo investigado. A Sesab informou que 1763 casos foram descartados, e seis óbitos confirmados, cinco de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas, e a nova morte registrada em Utinga. Este é o terceiro óbito confirmado pela doença somente nesta sexta.

Por volta das 20hs Nerisvaldo Sobrinho gravou um vídeo no site Chapada News, comentando o óbito de um paciente com suspeita de Coronavírus. O caso suspeito foi da cidade de Mucugê.

“O paciente deu entrada no hospital de Mucugê, onde foram realizados exames disponíveis para orientação, diagnostico e suporte para o quadro apresentado. Ao decorrer da internação o quadro clinico do paciente acabou agravando necessitando de ser transferido, com acompanhamento de equipe contendo médico, para o Hospital Regional da Chapada em Seabra. No Hospital Regional, após um tempo o paciente, infelizmente, veio a óbito!
Seguindo o protocolo, o Hospital Regional Chapada, colheu amostra e enviou ao Laboratório Central de Saúde Pública (LECEN), para investigar o motivo do óbito!
Após a Secretaria de Saúde de Mucugê receber a notícia do óbito e da investigação, demos as devidas orientações a família quanto ao procedimento de funeral e realizamos uma listagem para monitorar as pessoas que tiveram contato direto com a paciente”. Disse a Assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo