A equipe técnica da Embasa mesmo diante da pandemia provocada pela COVID-19, continuam trabalhando para melhorar a qualidade na prestação dos seus serviços público na sede do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, conforme acordo que tinha sido firmado em audiência pública com a população em 03 de março deste ano.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), desde do último dia (14), está realizando diversas intervenções para melhoria do sistema de distribuição de água do município. A equipe do processo de distribuição da UNEA, com o apoio dos funcionários do sistema local de Palmeiras, substituiu redes subdimensionadas, instalou válvulas para regular pressão, além de registros, ventosas e piezômetros.
Segundo, Ana Carolina Dias, gerente do Escritório Local de Seabra: “Na prática essas intervenções trazem como resultado a ampliação da cobertura dos serviços e a melhoria do abastecimento de água para toda a cidade de Palmeiras.”
“Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento, cumprindo o compromisso firmado com a população de Palmeiras”, destacou também Aldair Sampaio, coordenador do processo de distribuição da UNEA.
A Embasa é uma empresa estatal do Estado da Bahia que atende prioritariamente a população urbana de sua área de atuação, bem como uma parcela considerável da população rural localizada nas proximidades das cidades e dispersas ao longo de sistemas integrados. As localidades atendidas com abastecimento de água estão situadas em 367 do total de 417 municípios baianos.