O município de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste baiano, adota a partir deste domingo (19) toque de recolher. A partir do mesmo dia fica também proibida a venda de bebidas alcoólicas com o fechamento de bares. Nesta quinta-feira (16), Barreiras registrou a 10ª morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima era um idoso, de 73 anos, que tinha diabetes e estava internado desde o dia 8 de julho.
Na mesma quinta, o município registrou mais 25 casos positivos da Covid-19, o que fez o número total chegar a 722. Ainda segundo o decreto, o toque de recolher vale até o dia 31 de julho. Pessoas e veículos ficam proibidos de circular em vias públicas das 21h às 5 do dia seguinte. Já a proibição de funcionamento de bares vigora por 15 dias.
O decreto ainda veta a abertura de distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências, sendo permitido apenas o serviço de entregas em domicílio (delivery).
O secretário de saúde local, Anderson Vian, declarou que a cidade tem tido um aumento crescente de casos de Covid-19. Um dos motivos se deve a aglomerações provocadas por eventos particulares, o que inclui até lives. Na cidade, reuniões e encontros não devem exceder o número de dez pessoas.