A EMTRAM – Empresa de Transporte Macaubense Ltda, em resposta ao Diário do Transporte, informa que está fazendo demissões em seu quadro de colaboradores.
Ontem, após informações que circularam pelas redes sociais, o Diário do Transporte pediu uma posição oficial da Empresa a respeito do assunto.
As informações davam conta de que a EMTRAM demitira quase todos os profissionais, ficado apenas 5 motoristas.
Na resposta encaminhada à redação, a empresa confirma que está demitindo, mas não dá números de funcionários afetados.
A EMTRAM atribui à publicação do Decreto nº 19.549 do Estado da Bahia, ocorrida em 18 de março de 2020, e seus atos sucessivos de prorrogação do prazo de proibição de entrada e saída do transporte rodoviário interestadual no território baiano, o motivo principal. “Permanecemos obrigados em manter paralisada a operação, eis que nossos serviços compreendem em sua totalidade o estado da Bahia”, informa a Nota.
Para evitar que a empresa feche, foi necessária a redução parcial do quantitativo de pessoal, entre outras medidas, e isto em todas as áreas indistintamente.
Os atendimentos a cada colaborador dispensado são realizados de forma individualizada, com toda cautela que o momento requer. (Fonte: Diário de Transporte)