A campanha eleitoral em Seabra toma às ruas a partir de amanhã (27). Os candidatos a prefeito da capital da Chapada darão a largada na busca pela conquista dos corações, mentes e votos dos seabrenses com atividades que, segundo as coordenações das campanhas, deverão respeitar os protocolos de segurança sanitária para prevenir a Covid-19. A campanha eleitoral começa oficialmente a partir deste domingo e segue até o dia 12 de novembro. Segundo informações de bastidores não teremos a propaganda eleitoral gratuita no rádio (em Seabra), que começaria no dia 9 de outubro. Os candidatos em Seabra são; o atual prefeito Fabio Miranda (Fábio Lago Sul), o ex. prefeito Rochinha e a professora Adriana.
Convenções em Seabra:
A primeira convenção em Seabra foi realizado pelo partido do atual prefeito Fábio Miranda do Partido Progressista (PP).
O Partido definiu em convenção realizada no dia 6 deste mês o atual Prefeito e empresário Fábio Miranda (Lago Sul), como candidato a Prefeito de Seabra nas eleições municipais deste ano.
A convenção ocorreu no Colégio Estadual Alvina Rocha.
Como candidato a vice-prefeito na chapa continuará sendo Marlon Leite, filho do ex Prefeito Dálvio Leite.
O evento contou com a presença de um importante aliado do grupo, o Deputado Federal Cláudio Cajado.
No mesmo colégio aconteceu a convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Solidariedade e Rede Sustentabilidade. O Solidariedade é o partido do Vice Prefeito Marlon Leite.
A segunda convenção foi realizado pelo partido do ex prefeito Rochinha do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), definiu em convenção no dia 13 de setembro o ex-prefeito José Luís Maciel Rocha (Rochina), como candidato a Prefeito de Seabra nas eleições municipais deste ano.
Além do PSB, teve também a convenção dos partidos que apoiam a candidatura do ex-prefeito como: DEM e do PC do B que realizou suas convenções em salas distintas do Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos.
Como candidato a vice-prefeito na chapa de Rochinha, foi escolhido o nome de Gilson Sacerdote que foi vice na gestão anterior.
Quem também garantiu apoio Coligação “É o povo de Novo” foi o PSD de Marcão da Pangola (que tentará continuar no legislativo) e o PDT. Ambos realizaram as suas convenções na no dia 16, na Câmara de Vereadores de Seabra.
A terceira convenção foi realizado pelo partido dos trabalhadores (PT), escolheu a professora Adriana Oliveira como representante para as eleições deste ano.
No dia 13, o Partido dos Trabalhadores (PT), de Seabra em Convenção Municipal homologou a candidatura da professora Adriana Oliveira à prefeitura de Seabra. Como vice na chapada da majoritária ficou a professora Valtir Maria.
A convenção foi conduzida pelo diretório municipal no Colégio Estadual de Seabra, apenas entre os seus dirigentes e os pré-candidatos a vereadores, devido ao período pandêmico que estamos vivendo. Além da majoritária, o partido também oficializou sete registros de candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras a Câmara Municipal da cidade.
Na ocasião, a pré-candidata Adriana Oliveira, não esteve presente na convenção, na época a candidata estava em isolamento social, uma vez que havia testado positivo para a COVID-19. No entanto, encaminhou uma carta aberta para convenção na qual comprometeu-se em representar o Partido dos Trabalhadores de maneira coerente e integra. Ao mesmo tempo a pré-candidata afirmou o seu compromisso de campanha em defesa dos direitos dos mais vulneráveis do município.
ChapadaNews.