Prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT) da cidade de Piatã na Chapada Diamantina, fará solicitações ao Governo do Estado buscando melhorias para BA-148 e ao mesmo tempo buscará também mais prevenção e socorro às vítimas de acidentes de trânsito a nível municipal, visto que é uma BA, onde acidentes são bem recorrentes.
Essas solicitações são oriundas de uma reunião que aconteceu na última segunda feira (15), entre o prefeito e os secretários municipais, onde na ocasião foi gerado um oficio com uma série de solicitações ao governo estadual o qual foi encaminhado a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) do Estado.
Durante a reunião os secretários fizeram intervenções e debateram com o gestor a relevância das melhorias na pavimentação asfáltica nas proximidades da rodovia estadual, como instalações de defensas metálicas, sarjetas de concreto, recuperação das rotatórias, mais redutores de velocidade (quebra-molas) devidamente sinalizados e construção de uma pista marginal ligando a BA-148 à ciclovia.
Também foi dialogado no encontro a criação do Centro Municipal de Resgate (CMR), para socorrer vítimas de acidentes com atuação de socorristas treinados para prestarem os primeiros atendimentos às vítimas, deixando à disposição da população do município de Piatã um suporte ágil e capacitado para os primeiros socorros.
Segundo o prefeito Marcos Paulo: “Criamos junto com a brigada municipal, os socorristas que são treinados para resgate de acidentes veicular. Estamos criando esse setor, espaço com nove bombeiros municipais com uma enfermeira coordenando e uma ambulância UTI equipada. Estamos comprando tudo que será necessário para socorrer as vítimas. Vida não tem preço e temos que fazer o possível e o impossível para salvar as vidas”. Afirmou o gestor.