É de conhecimento geral que o coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo. Incerto para muitos é como ficará o mercado pós pandemia. Uma pesquisa feita pela Max Milhas revela tendências de viagens para locais mais isolados e em contato com a natureza entre turistas brasileiros. Há uma demanda reprimida em virtude do longo período de isolamento social e os brasileiros estão começando a embarcar para as tão desejadas férias à medida em que a vacinação avança (86%)
Além disso, entre os participantes do estudo, 43% pretendem fazer entre três e seis viagens nos próximos 12 meses. Nas entrevistas, 11% disseram que já se vacinaram e que, desde então, viajam sempre que podem. As pessoas que desejam viajar já na metade do segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro, passou de 18% (antes da pandemia) para 25% (em 2021).
Na pesquisa revela uma tendencia interessante dos viajantes. Viagens em família são mais recorrentes nos próximos meses (59%) dentro do Brasil (74%) e ainda durante o verão (43%). Também mostra que se antes da chegada do coronavírus os lugares mais isolados e distantes das rotas famosas eram a preferência de 28% dos viajantes entrevistados, esse número saltou para 51%. Ou seja, 5 em cada dez brasileiros têm a intenção de viajar para locais mais isolados, com menor badalação e fluxo de pessoas, reflexo da preocupação com os perigos da Covid-19, conforme apontam 90% dos entrevistados.
E para onde ir? Os entrevistados indicaram locais que ofereçam atrações e experiências diferentes em relação ao mercado de turismo tradicional como a Chapada Diamantina (BA). Outros locais também foram citados, tais como Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Bonito (MS) e Jalapão (MT). ChapadaNews com informações do Blog da MaxMilhas