
Caminhoneiros realizam nesta quarta-feira (8/9) manifestações e bloqueios em rodovias federais de pelo menos quatro Estados: Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.
A mobilização, de acordo com o relato dos caminhoneiros participantes, é em apoio aos atos realizados na terça-feira (7), no Brasil em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Bahia:
Os caminhoneiros fazem manifestação em dois pontos na BR-242, na saída de Luís Eduardo Magalhães, em direção a Barreiras; e na saída de Barreiras rumo a Salvador. Nos trechos, conforme a PRF, só cargas perecíveis e veículos pequenos são liberados.
Chapada:
Segundo informações dos responsáveis pelas distribuidoras em várias cidades da Chapada, até agora as 14h, a região chapadeira estava sem bloqueios.
Santa Catarina
Às 14h15, a PRF informou que havia bloqueio de caminhões na BR-101 em Garuva, Joinville, araquari, Itajaí e São João do Sul; na BR-280 em São Francisco do Sul, Guaramirim, São Bento do Sul e Canoinhas; na BR-116 em Mafra e Santa Cecília; e na BR 470 em Navegantes.
Espírito Santo
Caminhoneiros fazem bloqueios na BR-101 em Linhares (tráfego lento), João Neiva, Viana, Iconha e Itapemirim; na BR-262 em Viana e Ibatiba; na BR-447 em Vila Velha.
Paraná:
Há pontos de interdição na BR-376 em Paranavaí e Maringá. Segundo a PRF, estão sendo retidos apenas veículos de carga, enquanto veículos de passageiros e cargas perecíveis estão sendo liberados pelos manifestantes.
COM INFORMAÇÕES DA REUTERS
ATUALIZADO EM
Chapada News