Um indivíduo suspeito de ter estuprado uma vítima na zona rural de Souto Soares, na Chapada Diamantina em 2019, que se encontrava foragido, foi preso nesta segunda-feira (09) na cidade de Irecê. A prisão ocorreu após o Serviço de Investigação (SI), da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê, juntamente com a equipe do Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Chapada) realizaram investigações em parceria com a 13ª Coorpin/Seabra e cumprirem mandado de prisão temporária contra o suspeito.
Conforme a Polícia Judiciária de Souto Soares, em 2019 o capturado teria cometido o crime de estupro contra uma moradora da zona rural de Souto Soares e ainda divulgou o vídeo do abuso sexual cometido em diversas redes sociais, o que causou bastante revolta em toda a população da cidade, principalmente na vítima e em seus familiares.
Após a polícia concluir as investigações o capturado fugiu da cidade e até a data de sua prisão não se sabia onde o mesmo estava. Entretanto, com o avanço das investigações do Serviço de Investigação da Polícia Civil, o acusado foi localizado e preso no município de Irecê. Após realização de exame de lesões corporais, o capturado foi encaminhado para a custódia da 14ª Coorpin/Irecê.
Chapada News