Inspirado na cantora Anitta, o “Duelo do Quadradinho” surgiu em 2013 no Rio de Janeiro através das meninas do “Bonde das Maravilhas”. O hit foi o principal assunto desta segunda feira (29), nas redes sociais em Seabra, na Chapada Diamantina. Isso porque o desafio entre meninas, na maioria menores de idade, aconteceu em uma praça no centro da cidade. Foram vários vídeos compartilhados sobre o assunto. Em um deles uma internauta comentou: “Gente não é possível, não normalizem crianças fazerem isso!”.
O Chapada News recebeu vários vídeos de seguidores, comentando sobre o assunto. Gostaríamos de saber qual sua opinião sobre o desafio que é sucesso em várias partes do Brasil.
Não trouxemos os vídeos (mesmo com a imagem desfocada), porque o principal objetivo é o debate e não a exposição das crianças.
Como surgiu a dança do quadradinho
Cinco meninas. E mais de cinco milhões de acessos em um único vídeo na internet. Uma música inspirada em um passo alavancou de vez a carreira do “Bonde das Maravilhas”. A febre do “quadradinho”, que já ganhou várias imitações na rede, surgiu por acaso em 2013, no quintal da casa de uma das integrantes do grupo, no Rio de Janeiro.
— No primeiro vídeo, a gente ainda nem sabia dançar, mas fomos gravando tudo no quintal da minha casa — conta Karoliny Carvalho, de 17 anos.
A inspiração para o vídeo veio de um passo da cantora Anitta. As meninas do bonde aperfeiçoaram a dança com duas outras variações e ainda criaram o funk para o sucesso. Em poucos dias, virou hit.
https://www.youtube.com/watch?v=ICFCAUwivOE