Muitos viajantes buscam a Chapada Diamantina para descansar e relaxar, mas há uma parcela de viajantes que a procuram para conhecer destinos radicais e na região encontram um grande número de atrações e atividades que podem deixar o viajante ocupado por um mês. É um verdadeiro paraíso para amantes de ecoturismo e do turismo de aventura.
O Brasil é um país extremamente rico e oferece opções repletas de aventura e adrenalina para todos os gostos e habilidades. E a Chapada Diamantina está entre essas opções, sendo um dos seis destinos radicais para viajar no Brasil, segundo uma lista da CVC Mafra. A região se destaca entre cidades como Brotas, no interior de São Paulo, Bonito, em Mato Grosso do Sul e Fernando de Noronha, uma IIha de Pernambuco.
A Chapada Diamantina, um dos destinos mais procurados no Brasil, ocupa uma área de cerca de 38 mil km², repletos de belezas naturais e paisagens incríveis. Um lugar radical perfeito para praticar trekking, escalada, flutuação, rapel, tirolesa, SUP e muito mais. Entre as trilhas mais famosas da Chapada Diamantina, a CVC Mafra, destaca a trilha do Vale do Pati.
Chapada News