A Organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou, nesta terça-feira (29), que membros do Movimento foram alvo, mais uma vez, de ataque promovido por pistoleiros. Segundo a Organização dois homens armados abordaram as famílias acampadas na fazenda 2 Rios, no município de Itaetê/BA, na região da Chapada Diamantina.
Os homens que não tinham identificação ou uniforme se apresentavam como policiais, mostraram as armas de fogo e renderam os militantes. Eles espancaram e atiraram contra os camponeses. Um dos tiros chegou a acertar uma das acampadas, que já foi socorrida e hospitalizada, sem risco de vida.
“Me quebraram todinho de pancada, me ameaçaram com revólver, pistola (…) Falaram que vão tirar a gente na tora”, relatou um dos acampados em vídeo divulgado nas redes sociais pelo movimento.
O MST denuncia que a intimidação por parte dos pistoleiros acontece desde o dia 25. A polícia já foi acionada, porém as ameaças continuam sendo feitas pelos pistoleiros. A Fazenda 2 Rios, foi ocupada na última sexta (25), com cerca de 250 famílias, que amanheceram fincando a bandeira vermelha no latifúndio que possui mais 3,5 mil hectares de terras que eles consideram como improdutivas. O movimento reivindica sua desapropriação para fins de reforma agrária.
Chapada News