O documentário “O Rap em Seabra” que foi lançado no último domingo (10), traz a público um documentário sobre o movimento Hip Hop na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. O material, produzido por Jônatas Neves (John Belik), Eric Santos (The Black), Tiago Melo (Aracni) e João Ernandes, artistas locais, está disponível na plataforma YouTube, no canal Moondark inc.
Com objetivo fomentar o debate acerca do futuro do movimento na cidade, o projeto tem enfoque na esfera musical, visando levar ao espectador um panorama geral da experiência dos criadores, ressaltando as dificuldades enfrentadas durante o processo de consolidação e os frutos gerados a partir dela.
“Esse documentário diz o que precisa ser dito e se faz necessário, considerando a falta de visibilidade direcionada ao Rap no cenário cultural Seabrense, nesse sentido podemos dizer que foi uma grande vitória termos chegado até o fim dessa viagem”, enfatiza John Belik, diretor da obra e rapper.
O projeto tem como apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Chapada News com informações da Assessoria