Um estupro de vulnerável, de forma continuada, foi revelado durante uma palestra da Campanha de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, numa escola municipal de Mucugê, na Chapada Diamantina. A vítima é uma adolescente, aluna do Ensino Fundamental, que ao assistir a palestra, demostrou muito sofrimento e revelou o caso à equipe dos órgãos de proteção especial (CRAS e Conselho Tutelar.
A revelação aconteceu no dia 18 de maio, durante a palestra, a adolescente repassou o caso à equipe presente e disse que desde que tinha 08 anos de idade vinha sofrendo abuso sexual por parte do marido de sua madrinha. O fato já estava levando a jovem à automutilação e à depressão, além do baixo rendimento escolar e do desejo de se suicidar.
A situação vinha sendo confidenciada a uma professora daquela unidade a quem a jovem relatou o ocorrido. A denúncia foi formalizada na Polícia Civil de Mucugê, que finalizou a investigação e com base nas evidências de materialidade e autoria do crime pediu a prisão preventiva do suspeito.
Vale ressaltar que a vítima, perante a Polícia Civil, estava extremamente abalada psicologicamente e em pânico com a repercussão da revelação do caso e a formalização da denúncia, sendo necessário, inclusive, o acompanhamento de uma psicóloga educacional e dos representantes do Conselho Tutelar para tornar possível o recolhimento do seu depoimento.
Finalmente a prisão do suspeito ocorreu nesta segunda-feira (6), por volta da 11h, no povoado do Roncador, zona rural de Mucugê, pela equipe da Polícia Civil de Mucugê com apoio da CIPE-Chapada, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Chapada News