CN

Pesquisar

PIATÃ: Brazil Iron inicia demissão em massa devido à negativa na renovação de licença ambiental por parte do Inema e alega prejuízo de R$ 1,2 bi em investimentos

A mineradora Brazil Iron, localizada nos municípios de Piatã e Abaíra, ambos na Chapada Diamantina, iniciou uma demissão em massa, devido à negativa na renovação da licença ambiental por parte do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e recém interdição do órgão, deixando a empresa com as atividades paralizadas. Mais de 100 funcionários foram demitidos em um único dia.

O deputado estadual Niltinho (PP) repercutiu a situação e afirma que isso é devido a “intransigência” do Inema. “Em tempos de pós-pandemia, é uma tragédia essa situação para diversas famílias da Região da Chapada”, diz Niltinho. Ele afirma que está faltando sensibilidade social à diretora do Inema, Daniella Teixeira.

Segundo o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), essas demissões são “um baque na economia local. Muitos piatãenses levam o pão para casa através desses empregos. Estou preocupado e presto minha solidariedade aos trabalhadores da mineradora”, disse.

Em suas redes sociais, a Brazil Iron publicou, na última sexta-feira (1), comunicado sobre as demissões onde diz que os prejuízos pela paralização são enormes, mais de R$ 1,2 bilhões, além de danos à imagem, do ambiente de trabalho e da insegurança criada entre todos os funcionários. “Situações críticas exigem decisões difíceis. Fizemos um esforço gigantesco para que esse cenário não tivesse impacto na vida de nossos colaboradores. Suportamos as perdas até o limite…. Contudo, infelizmente, não há mais qualquer condição de manter esse quadro, e com muito pesar, teremos que efetuar uma série de desligamentos. Estamos trabalhando em várias frentes para reverter essa conjuntura de fatores e temos convicção de que o faremos, mas ainda não é possível prever quando isso ocorrerá. ”, declara a Brazil Iron.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo