Um portal mal planejado foi construído em plena BR-324, no município de Jacobina, na Chapada Norte, próximo ao distrito de Junco. O pórtico de entrada foi efetuado pela prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), mas cria barreira e impede, por exemplo, que carretas com torres eólicas cheguem à região.
No último sábado (30), uma carreta que transportava equipamento de uma torre de geração de energia eólica ficou impossibilidade de seguir viagem, pois a obra ficou muito baixa, sendo necessário levantar o “portal” com um guindaste para que a carreta pudesse seguir viagem.
De acordo com denúncia do presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Cruz (Solidariedade), a obra da Prefeitura foi executada para “maquiar” e ser “cortina de fumaça” dos desmandos do atual prefeito Tiago Dias (PCdoB).
“Infelizmente, demonstrações diárias dão conta da falta de planejamento e do desperdício com o dinheiro público”, disse.
Uma normativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), determina que “antes de construir às margens das rodovias federais, os interessados devem procurar o DNIT para se informar sobre a Faixa de Domínio e evitar problemas ou prejuízos futuros, tendo ainda que estar munido do projeto básico de ocupação com requerimento e comprovação de propriedade”.
Chapada News