Uma das cidades-polo da região central do estado, com potencial de influir na economia dos municípios de seu entorno, Irecê foi escolhida para sediar a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O núcleo voltado para a formação profissional, dentro da proposta de educação em sintonia com o mercado de trabalho, terá capacidade de atender inicialmente até 250 alunos em atividade diária.
Os cursos profissionalizantes mais solicitados são nas áreas de comunicação, idiomas, conservação e zeladoria, comércio, tecnologia da informação, turismo, hospedagem e gestão.
A estrutura, já em condições de funcionamento, oferecerá também à comunidade ireceense e de municípios vizinhos, oficinas e palestras sobre temas diversos com perspectiva de atualização de conhecimentos.
Estará localizada na avenida Santos Lopes, o Senac Irecê pode tornar-se uma referência para outras unidades a serem abertas no nosso estado, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Os ambientes estão distribuídos em três salas de aulas convencionais, um laboratório de tecnologia da informação, sala administrativa, recepção e espaço de convivência.
A proposta do Senac de Irecê atende ao contexto de um município em fase de expansão dos seus setores de comércio e serviço, alcançando uma média de 10 mil trabalhadores com projeção de crescimento devido ao maior controle da pandemia.
CN com informações do A Tarde.