CN

Pesquisar

Chapada: Os municípios de Ibitiara e Novo Horizonte vão receber dois complexos eólicos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), anunciou na última semana que a Bahia irá receber dois novos complexos eólicos na região da Chapada Diamantina.

Bahia tem um grande potencial para atração de investimentos. De janeiro a setembro foram assinados 124 Protocolos de intenções com o Governo do Estado, com previsão de investimentos privados de R$ 38 bilhões. Os 39 empreendimentos instalados até o momento investiram R$ 1,7 bilhão e geraram mais de 5 mil empregos no estado. Entre os protocolos assinados temos mais duas usinas eólicas chegando no estado.

Importante ressaltar que atualmente o Brasil é considerado internacionalmente como um dos melhores locais do mundo para a geração de energia eólica, solar e biomassa. A Bahia está entre os estados de maior potencial em todas essas fontes de energia renovável do país, além de ser líder na geração de energias eólica e solar”, destaca José Nunes, secretário de Desenvolvimento Econômico.

As Centrais Elétricas Carnaubal (CEC) vão implantar dois complexos eólicos nos municípios de Ibitiara e Novo Horizonte. De acordo com Carla Gonçalves, diretora Jurídica da CEC, esta celebração marca um avanço significativo para a continuidade do plano de desenvolvimento da empresa, que já atua na região há muitos anos, além de ampliar os benefícios que serão levados à comunidade local, nomeadamente em matéria de oportunidades de emprego e renda.

“Vale ressaltar que a CEC é uma empresa do grupo econômico da CER, que já implantou mais de 350MW de projetos de energia eólica no Estado da Bahia, e segue firme no seu propósito de desenvolver novos projetos de energia renovável”, diz.

CN com informações do Agência Sertão.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo