
As contas de 2020 da prefeitura de Barra do Mendes, na Chapada Velha, de responsabilidade do ex-prefeito Armênio Sodré Nunes, o popular Galego (MDB), foram rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) nesta quinta-feira (1). Os conselheiros do TCM encaminharam a rejeição à Câmara de Vereadores do município.O parecer engloba tanto as contas de governo quanto as da gestão.
O conselheiro José Alfredo apontou que o gestor teve o mérito das suas contas comprometido em razão do não recolhimento de multas impostas pela Corte de Contas em processos anteriores e do não encaminhamento de processo licitatório no valor de R$2.669.100,00 para análise do TCM.
O conselheiro ainda pontuou como irregularidades, nos autos: erros no acompanhamento da execução orçamentária; inconsistências na contabilização dos créditos adicionas suplementares e desrespeito a regras do Estatuto das Licitações.
Após a aprovação do voto, apresentou-se Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$5 mil, pelas demais irregularidades. Cabe recurso das decisões.
Chapada News