CN

Pesquisar

CHAPADA: Homem foragido da justiça é capturado em Itaberaba com a ajuda do Reconhecimento Facial

FOTO: Divulgação

Seis pessoas foram capturadas com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), nas últimas horas. Um dos criminosos foi localizado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Ele tinha um mandado de prisão por furto e foi preso por equipes do 11ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba). A tecnologia emitiu um alerta ao Cicom, após o procurado passar por um dos pontos de monitoramento. Com as prisões que aconteceram em Salvador, Camaçari e Itaberaba, a tecnologia alcançou a marca de 610 foragidos da Justiça localizados.

Presos em Salvador
Um homem foi conduzido por equipes do 11ª Companhia Independente da Polícia Militar  (CIPM/Barra), após a tecnologia apontar um mandado de recaptura, pelo crime de extorsão mediante violência. A ordem foi cumprida na Polinter.

Outro flagrante aconteceu, com apoio de equipes da 48ª (CIPM/Sussuarana). Um foragido pela prática de roubo e corrupção de menores foi flagrado pelo sistema. Ainda na capital, um procurado por tráfico de drogas foi localizado pelas câmeras da SSP e preso por equipes do 23ª CIPM/ Tancredo Neves. Com 92% de similaridade, o homem foi apresentado na Polinter e o mandado foi confirmado.

Presos em Camaçari
Na Região Metropolitana de Salvador, um procurado com um decreto de prisão preventiva por violência sexual foi identificado, após câmeras apontarem 94% de similaridade. Equipes do 12º BPM/Camaçari realizaram a captura do homem. (Fonte SSP-BA).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo