Nesta quarta-feira (1), de fato, aconteceu a reunião promovida pela Associação Comercial e Industrial de Seabra (ACISE), no intuito de unir autoridades e entidades em busca de soluções para a Travessia Urbana da BR-242 em Seabra, trecho que corta a cidade e que vem apresentando constantes acidentes graves e fatais.
Estiveram presentes representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Sindicato de Produtores Rurais, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Departamento Municipal de Trânsito, Brigadistas Anjos da Chapada e Associação de Transportadores da Chapada Diamantina.
Segundo a gestão municipal, na reunião foi possível ouvir todas as autoridades e entender sobre as competências de cada uma. Também foi ouvido os caminhoneiros, parte importante do processo, visto terem uma visão privilegiada de quem de fato trafega pela via com carga.
O DNIT frisou a importância das cobranças das autoridades através de seus meios e também e dos próprios cidadãos através do e-mail ouvidoria@dnit.gov.br. Em posterior entrevista, a engenheira do DNIT, descreveu que, nesse primeiro momento, cabe ao órgão executar um estudo para viabilidade de implantação, dentro da lei, de ondulações transversais (quebra-molas) e incremento de placas de sinalização
Já o prefeito Fábio Lago Sul se comprometeu a fazer cobranças, na busca de recursos e reuniões. “O importante é que essa união permaneça para conseguirmos uma solução definitiva e nossa estrada se torne segura”, frisou o gestor.
Chapada News