CN

Pesquisar

SEABRA: Autoridades comparem à primeira reunião em busca de solução da BR-242, trecho que corta Seabra; união e cobrança na Ouvidoria DNIT

FOTO: Divulgação

Nesta quarta-feira (1), de fato, aconteceu a reunião promovida pela Associação Comercial e Industrial de Seabra (ACISE), no intuito de unir autoridades e entidades em busca de soluções para a Travessia Urbana da BR-242 em Seabra, trecho que corta a cidade e que vem apresentando constantes acidentes graves e fatais.

Estiveram presentes representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Sindicato de Produtores Rurais, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Departamento Municipal de Trânsito, Brigadistas Anjos da Chapada e Associação de Transportadores da Chapada Diamantina.

Segundo a gestão municipal, na reunião foi possível ouvir todas as autoridades e entender sobre as competências de cada uma. Também foi ouvido os caminhoneiros, parte importante do processo, visto terem uma visão privilegiada de quem de fato trafega pela via com carga.

FOTO: Divulgação

O DNIT frisou a importância das cobranças das autoridades através de seus meios e também e dos próprios cidadãos através do e-mail ouvidoria@dnit.gov.br. Em posterior entrevista, a engenheira do DNIT, descreveu que, nesse primeiro momento, cabe ao órgão executar um estudo para viabilidade de implantação, dentro da lei, de ondulações transversais (quebra-molas) e incremento de placas de sinalização

Já o prefeito Fábio Lago Sul se comprometeu a fazer cobranças, na busca de recursos e reuniões. “O importante é que essa união permaneça para conseguirmos uma solução definitiva e nossa estrada se torne segura”, frisou o gestor.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo