CN

[adrotate group="1"]
Pesquisar

Seabra: Hospital Regional da Chapada prioriza assistência de qualidade e intensifica treinamento

Para oferecer o melhor atendimento, com qualidade, rapidez e segurança, aos usuários do SUS, a direção da Fabamed realiza constantemente treinamentos e atividades práticas de aprimoramento para seus profissionais.

Nos dias 29 e 30, por exemplo, colaboradores do Hospital Regional da Chapada – Unidade 100% SUS do Governo da Bahia participaram de mais uma capacitação, desta vez, os assuntos abordados foram sobre: Classificação de Risco com a gerente da Educação Permanente Dra. Juciane Guimarães e manuseio da bomba injetora de contraste venoso com Luciano Dias, técnico em radiologia, especialista em ressonância e tomografia.

O presidente da Fabamed José Rodrigues Saturnino afirma que:  “Ser cada vez mais resolutivo no atendimento aos pacientes é fundamental, e ter uma equipe qualificada, que atualiza seus conhecimentos com frequência é essencial, porque a atuação deles reflete de maneira positiva no restabelecimento da saúde dos nossos pacientes”, informou Saturnino.

Durante o treinamento sobre a Classificação de Risco, os profissionais foram orientados quanto a identificação da queixa do paciente, para entender melhor os motivos que levaram o indivíduo à emergência, sobre níveis de gravidade, os quais, são identificados por cor e, para cada um deles, há um tempo estimado para que o atendimento seja realizado. Tudo isso para garantir sempre um acolhimento de qualidade, humanizado e seguro.

“Quando o paciente chega à unidade, logo passa pela Classificação de Risco. Nesse momento, a equipe de enfermagem avalia o quadro clínico do usuário, sintomas, queixas, sinais vitais, risco de morte, escala de dor e nível de consciência. Os pacientes com estado de saúde considerado mais grave são atendidos de forma prioritária, explicou Dra. Juciane Guimarães.

Luciano Dias esclareceu a importância do manuseio da bomba injetora de contraste venoso para a segurança ao paciente. “Quando nos qualificamos temos segurança ao executar nossas funções, conseguimos otimizar mais o trabalho e conseguimos resultados mais eficazes, com a devida excelência no atendimento que o nosso paciente merece”, garantiu.

As capacitações contaram ainda com a presença da coordenadora de enfermagem da unidade – Silvia Cláudia David de Souza, a supervisora da emergência – Giselle de Oliveira Santos; supervisora da UTI – Alice Monteiro Gomes; supervisora do centro cirúrgico – Luana Estela Castro e supervisora das unidades de internamento – Monalisa dos Santos Silva.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo