CN

Pesquisar

CHAPADA: Assembleia Legislativa expõe obras de artistas plásticos moradores do Vale do Capão

FOTO: Divulgação

As 17 obras de arte, criadas pelos artistas plásticos Stefania De Stefani e Marcelo Ma, a partir de viagens pelo mundo, estão em exposição no espaço cultural da Assembleia Legislativa, desde a segunda-feira (10). Os quadros fazem parte da coletiva Pinceladas da Vida, Pinceladas do Mundo, que reúne trabalhos do casal – ele baiano de Salvador e ela, natural dos Alpes Italianos, radicados no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina.

Dentro da temática proposta, os quadros trazem imagens inspiradas em viagens dos artistas pela Europa, EUA, África e América Latina, retratando paisagens e situações diversas, de natureza, casarios, animais e personagens locais, feitos a óleo sobre tela, espatulado e impressionismo.

Nascida em uma família de muitos artesãos italianos, Stefania De Stefani se interessou desde cedo pelo mundo das artes, da dança e da música. Em Modena, enquanto cursava Línguas e Gestão Cultural, começou fazer cursos sobre técnicas de pintura, que seriam utilizadas em suas futuras viagens e na sua produção.

Viveu na Califórnia, no Norte da França, na Colômbia e Venezuela, sendo também dez anos de Barcelona, incorporando novas influências criativas, e aprendendo diversos idiomas, entre eles o francês, o alemão e o português.

No Brasil desde 2015, passou por Minas Gerais e, na Bahia, por Itacaré, Serra Grande e Salvador, onde fez várias exposições. Na Chapada Diamantina conheceu Marcelo Ma, seu companheiro de casa e arte, com quem divide, além das atividades artísticas, as atividades de turismólogo e massagista Também historiador e professor, Marcelo é autodidata em artes plásticas.

Atualmente, Stefania e Marcelo produzem, lado a lado, no Vale do Capão, e seguem expondo nos espaços culturais baianos, a exemplo da ALBA, onde permanecem em cartaz até sexta-feira (14).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo