
Segundo informações, na manhã desta sexta-feira (14), um aluno do Colégio Estadual de Jussiape, em posse de uma canivete, teria tentado invadir uma reunião com pais e professores. O mesmo acabou contido, e logo em seguida a polícia foi acionada.
A polícia recebeu a informação de que o aluno havia publicado nas redes sociais uma mensagem de ódio aos colegas e, após tomar conhecimento do fato, uma guarnição da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) avistou o jovem nas imediações do Colégio Estadual Horácio de Matos e o mesmo foi abordado.
Com ele, foi encontrado um canivete automático enrolado em uma toalha e um blusão. Sites da região dão conta que a guarnição, juntamente com o vice-diretor da unidade, conduziu o jovem para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para adoção das medidas cabíveis.
Desde a terça-feira (11), o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar resultou nas apreensões e prisão de 30 adolescentes, crianças e um adulto envolvidos com a produção e disseminação de fake news ou por levar armas brancas ou simulacros de pistola para escolas. Somente na quinta-feira (13), foram 11 registros.