CN

[adrotate group="1"]
Pesquisar

CHAPADA: Vereadores cassados, recontagem de votos e suplentes deverão tomar posse em Boa Vista do Tupim

Novos vereadores que serão empossados /Sérgio do Zuca (PSDB) e Gilvan Fortuna (União Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no dia 28 de fevererio, por unanimidade cassar o mandato de dois vereadores do PT de Boa vista do Tupim, na Chapada Diamatina, por fraude no preenchimento da cota por gênero. Os vereadores cassados são Caboré do Zuca e Deli da Beira Rio, ambos do PT.

Por unanimidade, os ministros concordaram com o argumento do PSDB do município de que o PT havia lançado candidatas mulheres que não fizeram campanha, tendo três delas, inclusive, não obtido sequer um voto.

A ação, patrocinada pelo escritório Magalhães Neto Advocacia, integrado pelo ex-deputado federal Jutahy Magalhães Júnior, revogou decisão da primeira instância eleitoral e do TRE baiano, que votaram à unanimidade em favor dos petistas.

Vereadores cassados | Foto: Divulgação

Com a decisão do TSE, dois vereadores que o PT havia eleito em Boa Vista do Tupim perderam os mandatos. Na última sexta-feira (28),  o fórum de Itaberaba recebeu o pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a recontagem de votos e deve marcar a posse dos novos vereadores, os suplentes Sérgio do Zuca (PSDB) e Gilvan Fortuna (União Brasil). Ambos assumem cadeiras na Câmera de Boa Vista do Tupim.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo