CN

Pesquisar

CHAPADA: Comitiva da Faeb/Senar visita Mucugê e Ibicoara e debate segurança no campo e expansão de atividades

Foto: Divulgação

Uma comitiva liderada pelo presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, esteve na região da Chapada Diamantina para visitar empreendimentos agrícolas e levar ações das entidades àquele território.No município de Mucugê, a comitiva visitou a Fazenda Progresso, responsável por grande parte da batata inglesa produzida no Estado e também do Café Latitude 13.

Produtor de uva e, consequentemente, de vinho, o município abriga ainda uma vinícola, que também estava no roteiro da missão. Já na vizinha Ibicoara, a quase 80 Km de Mucugê, Miranda visitou a sede do Sindicato Rural, onde está estacionada a Unidade Móvel de Processamento de Alimentos do Senar Bahia, a chamada Carreta Escola, com cursos de culinária focados nas cadeias produtivas da região.

O presidente Humberto Miranda bateu um papo com os alunos de Ibicoara sobre capacitação e oportunidade de trabalho. Já com os produtores a pauta foi direcionada para segurança no campo e as expansão das atividades do Sistema para os municípios de Piatã e Boninal, via Sindicato de Ibicoara. A comitiva ainda esteve na fazenda Igarashi, outra gigante da produção agrícola na região.

Foto: Divulgação

Participaram da agenda o presidente do Sindicato, Oseas Júnior; o diretor regional da Faeb, Paulo Ruwer; o superintendente adjunto do Senar Bahia, Edmundo Neto; a gerente de Educação e Promoção Social, Daniela Lago; a coordenadora de Programas, Jaqueline Érrico, e André Borré, funcionário da Fazenda Progresso.
(Fonte Assessoria Faeb/Senar)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo