APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais emitiu uma nota sobre um caso de agressão física envolvendo um aluno nas dependências da instituição no Bairro dos Índios em Jacobina, na Chapada Norte, ocorrido na última sexta-feira, 02 de junho de 2023.
Segundo informações, o adolescente de 14 anos que é autista, morador do Bairro da Catuaba, foi agredido com murro no ombro e três socos na boca pelo professor de educação física.
Ainda de acordo com informações, familiares seguiram para prestar uma queixa na delegacia de polícia e nas redes sociais, internautas repudiam o caso de agressão e pedem justiça.
“O que ficamos sabendo é que meu filho fez uma aposta com um colega, para quem perdesse uma brincadeira com futebol, chingasse o professor. Após o final da aula, todos foram liberados e o meu filho foi agredido pelo professor. Meu filho fez corpo de delito e tive que levar na UPA 24h, pois apresenta cortes por dentro de sua boca. Só queremos justiça, para que outras crianças e adolescentes não sejam também agredidos” disse o pai Samuel.
Nota de Esclarecimento
“Como instituição que atua há 35 anos Na defesa e conquista dos direitos das pessoas com deficiência e suas Famílias, esclaremos que já foi iniciada a apuração de agressão sofrida por aluno da Apae de Jacobina.. Nos solidarizamos com a família e asseguramos que os fatos serão Esclarecidos e os culpados punidos.
Jacobina, 04 de junho de 2023.
A DIRETORIA”
Fonte: Augusto Urgente!