No último domingo (04), um ato de vandalismo causou danos a uma torre de transmissão que atende subestações no Centro Oeste do Estado onde fica parte da Chapada Diamantina, resultando na interrupção de energia para alguns clientes. O ataque atinge diretamente as subestações de Lençóis, Bonito, Águas Belas, Wagner, São Miguel, Iaçu, Itaberaba I e II.
Segundo informações da Neoenergia Coelba, nas primeiras horas, mias de 90% dos consumidores tiveram o fornecimento de energia normalizado. No entanto, alguns municípios ainda estão com o fornecimento interrompido, são eles: Mulungu do Morro, Cafarnaum, Canarana, Iraquara, Lençóis e Souto Soares encontra-se com o fornecimento interrompido.
Mais de 80 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas e engenheiros estão trabalhando para substituir a estrutura e restaurar o serviço o mais rápido possível. Além disso, as medidas legais foram tomadas para responsabilizar os culpados, segundo relata a Neoenergia Coelba. “Abrimos um boletim de ocorrência na delegacia de Irecê e solicitamos uma perícia local. Queremos garantir que os responsáveis sejam devidamente penalizados pelo ato praticado”, finaliza nota da Neoenergia através do Tweet.
Chapada News