CN

Pesquisar

Chapada Diamantina está entre os lugares com o céu mais limpo e bonito do Brasil para o avistamento de constelações e objetos celestes

Foto: Céu de Igatu/Divulgação

Com uma localização privilegiada para o avistamento de constelações e objetos celestes, o Brasil abriga cidades que são verdadeiros paraísos para aqueles que desejam contemplar a imensidão do firmamento, repleto de mistérios e maravilhas. E a região da Chapada Diamantina está entre esses locais.

Segundo Clauber Alex Vieira, doutorando em Física Experimental pela Universidade de Brasília (UnB), as cidades brasileiras são frequentemente associadas a um céu belíssimo e estrelado, despertando a admiração de moradores e visitantes.

A Chapada Diamantina oferece condições favoráveis para a observação astronômica, com pouca poluição luminosa e uma atmosfera propícia para a visualização de estrelas, planetas e outros corpos celestes. Seja para os apaixonados por astronomia ou para aqueles que desejam desfrutar de momentos de contemplação e conexão com a natureza.

Entre as cidades brasileiras que se destacam pela sua atmosfera celeste estão Caraíva (BA), Atibaia (SP), Paranaguá (PR), Morro Reuter (RS) e Itajubá (MG). Essas cidades oferecem experiências únicas para quem busca explorar os céus mais bonitos do país.

As Chapadas Diamantina (BA), dos Guimarães (MT) e dos Veadeiros (GO) são destinos ideais para apreciar o céu em qualquer momento do dia e da noite. De acordo com Clauber Alex, os locais possuem o combo de tudo o que é bom para o céu ficar bonito: clima desértico e afastamento de grandes pontos de poluição luminosa. A Chapada Diamantina tem um do céus mais limpos do Brasil. Tanto o céu estrelado quanto o azulzinho diurno são atributos que fazem com que muitos apaixonados por belas paisagens e corpos celestes visitem as Chapadas.

(Com informações de Catraca Livre)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo