CN

Pesquisar

PF prende dupla acusada de furtar mercadorias dos Correios de Jequié

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira (4) dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Jequié, no Médio Rio de Contas. Os suspeitos teriam desviado mercadorias do Centro de Distribuição dos Correios, em Jequié, que resultaram no pagamento de indenizações aos verdadeiros clientes, que ultrapassam a cifra de R$ 1 milhão.

Segundo a PF, os fatos ocorreram no ano passado, e as mercadorias mais visadas eram eletrônicos, especialmente aparelhos celulares. Os objetos eram então revendidos no comércio da região como se tivessem procedência lícita. Os Correios de Jequié são responsáveis pela distribuição de encomendas e postais de toda a região circunvizinha.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio judicial de R$ 29,4 mil das contas e bens dos investigados. Ainda segundo a PF, a dupla é investigada também por fraudes no auxílio emergencial durante a pandemia e por descaminho/contrabando de produtos eletrônicos estrangeiros.

Os delitos apurados na operação são associação criminosa (art. 288 do Código Penal), furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º do Código Penal), receptação qualificada (art. 180, §1º do Código Penal), peculato desvio (art. 312 do Código Penal) e descaminho (art. 334, §1º, III e IV do Código Penal), cujas penas máximas podem somar mais de 20 anos de prisão.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo