Comprometidos com o bem comum, cerca de 40 voluntários, entre alunos, ex-alunos e educadores do Colégio Marista Patamares, em Salvador, arrumaram as malas e seguiram para Nova Redenção, na Chapada Diamantina. De 18 a 22 de julho, o grupo promoverá a Missão Marista de Solidariedade com 17 oficinas e intervenções de cunho social que atenderão cinco escolas municipais de Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.
A programação começou na terça-feira (18) com a chegada dos voluntários por volta das 15h. O grupo ficará em alojamentos disponibilizados pela Prefeitura de Nova Redenção. De quarta a sexta-feira (19 a 21), serão realizadas oficinas nas escolas da região, nos períodos de aula normal da manhã e da tarde, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Estão programadas oficinas de Matemática, Contação de Histórias, Sustentabilidade, Reciclagem, Horta, entre outras.
No sábado (22), o encerramento será com uma missa aberta à comunidade, às 7h. Esta é a primeira vez da Missão após a pandemia em 2020. Em 2018 e 2019, o município com cerca de oito mil habitantes também recebeu oficinas e atividades culturais. “A Missão promove humanização, intercâmbio cultural e impacto evangelizador no projeto de vida dos missionários e dos participantes”, explica Kleyverson Bernardo, assessor de Missão do Colégio Marista Patamares.