A 10ª Edição do Desafio Mucugê de MTB acontecerá nos dias 01,02 e 03 de setembro de 2023 na cidade de Mucugê-BA, na Chapada Diamantina, Bahia.
A expectativa é de atrair em média 500 atletas para viverem uma experiência única e incrível tanto durante a competição como nos momentos em que estiverem com a família curtindo a arena do evento, que contará com uma mega infraestrutura, como com os encantos de Mucugê e região.
O Desafio Mucugê 10ª edição promete ser uma das provas mais movimentadas da temporada de Mountain Bike 2023 do Brasil. A prova possui dois percursos: Ultra PRO 150 km e SPORT 60 km. Ambos os percursos possuem trechos técnicos com single-tracks, subidas e descidas frenéticas que vão mexer com a adrenalina dos competidores.
Além de ser uma das principais provas do calendário nacional, o Desafio Mucugê tem o objetivo de contribuir com a formação de um bem social através do esporte e promover o uso sustentável do meio ambiente que é o palco dos atletas, promovendo ganhos significativos para cidade de Mucugê e região tanto sociais, quanto ambientais e econômicos.
O Desafio Mucugê, edição 2023, é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo e da empresa Alto Paraguaçu Paraguaçu Eventos e Marketing. Uma das grandes novidades deste ano é que a prova será a etapa única que definirá os campeões baianos de MTB 2023 na modalidade XCM.
Já na contagem regressiva para realização da prova, Welliton Camandaroba, o diretor-geral da prova, destaca mais uma vez a importância do apoio da prefeitura. “O trabalho que a prefeita tem feito com a secretária de Educação e Esportes incentivando os eventos esportivos na cidade tem feito toda diferença. A cada edição o Desafio Mucugê cresce. E isso só é possível graças à confiança dos atletas e, especialmente, dos patrocinadores e apoiadores juntamente com a prefeitura de Mucugê que sempre esteve junto conosco”.
Para a prefeita Ana Medrado, “o Desafio Mucugê já faz parte do calendário de eventos municipal. São 10 anos de prova alavancando o turismo esportivo na nossa cidade. É uma prova já consolidada no calendário estadual que cresce para o nacional. Apoiar essa prova significa fomentar o desenvolvimento econômico através do turismo. Afinal, em cada edição da competição, recebemos em nossa cidade cerca de 1,5 mil a 2 mil pessoas”. As informações são de assessoria