Uma mulher passou mal com fortes dores abdominais durante o percurso da Trilha do Paty, entre as cidades de Palmeiras e Mucugê, na região da Chapada Diamantina, e precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (12).
O local onde a mulher estava era de difícil acesso e o transporte teve que ser feito a pé. Ela foi carregada em uma maca.
Os bombeiros chegaram entre o povoado de Guiné e o Pati e se encontraram com a paciente que estava sendo carregada por guias de turismo, familiares e amigos. A partir daquele ponto os militares realizaram uma avaliação do estado da vítima e conduziram a mulher com o pessoal que estava dando apoio. Quando chegaram em Guiné, a paciente foi levada para a cidade de Mucugê, pelos familiares.
“O local era de difícil acesso e a condução era complicada. Quando encontramos os familiares a paciente estava estabilizada numa maca, o que ajudou muito no transporte, pois estava sendo realizado de forma correta. Esse primeiro atendimento é fundamental para uma boa recuperação da vítima e a população local está de parabéns”, concluiu o soldado BM Uildon Borges.