A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), detalhou, na tarde desta segunda-feira (2), o destino dos R$ 20 milhões em recursos federais adicionais a serem investidos no combate a violência do estado.
Segundo informações da pasta, os recursos serão usados para a ampliação das redes de enfrentamento, proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para aquisição e doação de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção individual (EPI) e instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO).
Além disso, alterações na Legislação e parcerias com universidades e empresas de tecnologia também fazem parte do plano.
Após últimos acontecimentos na Bahia, a SSP-BA entrou para a lista de integrantes do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, lançado pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda (2), em Brasília.
O estado têm enfrentado casos constantes de mortes e tiroteios nas últimas semanas, incluindo o aumento das mortes em confrontos com a polícia.Somente em setembro, foram 68 mortes na Bahia em confrontos com a polícia.