CN

Pesquisar

Chapada: Projeto de lei propõe tornar Morro do Chapéu capital do vinho da Chapada Diamantina.

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pode tornar Morro do Chapéu a capital do vinho da Chapada Diamantina. A proposta ainda sugere a criação do “Festival do Vinho”, evento anual que ocorrerá no mês de agosto no município e terá o objetivo de promover a riqueza vitivinícola da região.

O autor do projeto é o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), que destacou o potencial de Morro do Chapéu para o enoturismo. Ele lembrou que a história do cultivo de uvas viníferas em Morro do Chapéu começou a se desenhar em 2008, quando a ideia de produzir vinhos finos surgiu na cidade. No ano seguinte, um termo de cooperação técnica foi firmado, permitindo a instalação de um campo experimental com 12 variedades de uvas viníferas.

“O enoturismo, que envolve a exploração do universo dos produtores de vinho, tem impulsionado o turismo em Morro do Chapéu. Os visitantes têm a oportunidade de passear pelos vinhedos, conhecer a história e tradição locais, aprender sobre os processos de elaboração do vinho e desfrutar de experiências gastronômicas e culturais únicas”, salientou o parlamentar.

Tavares destacou ainda que, além das vinícolas, o clima ameno ao longo do ano e a paisagem deslumbrante da Chapada Diamantina, com atrações como a Cachoeira do Ferro Doido, Gruta dos Brejões e Balneário do Tareco, tornam Morro do Chapéu um destino turístico ideal.

Com informações do Alô Alô Bahia

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo