Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer nesta terça-feira (24) que ainda pensa em fatiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o PT retomou a campanha pela recriação da pasta, proposta que é combatida pelo ministro Flávio Dino (PSB).
“Essa situação no Rio de Janeiro estabelece a urgência de reabrir este debate sobre a criação do Ministério da Segurança Pública. A lógica da Justiça é diferente, o papel do ministério é tratar de questões institucionais e não combater o crime”, disse à CNN o deputado federal Washington Quaquá (RJ), vice-presidente nacional do PT e vice-líder do partido na Câmara.
A ideia de dividir a pasta foi discutida durante o período de transição, mas acabou sendo interditada por Dino, que se opôs à proposta.
Antes de viajar para os Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU, Lula se reuniu com Dino e disse que a ideia estava descartada, segundo relatos de fontes da Justiça à CNN.
A declaração de Lula hoje ventilando a ideia surpreendeu Dino no momento em que a pasta atua em várias frentes na área da segurança pública.
Com informações da CNN