CN

Pesquisar

STF suspende realização de novo júri de réus pela tragédia da Boate Kiss.

O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do julgamento da Boate Kiss, anteriormente agendado para 26 de fevereiro. A decisão foi tomada após pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, motivado pela Associação dos Familiares e Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). O pronunciamento do ministro ocorreu na tarde de sexta-feira, 9 de fevereiro.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a decisão do Supremo indica a validade da tese acusatória do Ministério Público do Rio Grande do Sul no julgamento, sinalizando que as anulações anteriores devem ser corrigidas. O ministro também reconheceu a importância do papel das vítimas e seus representantes no processo penal.

A promotora de Justiça que atuou no julgamento de 2021, Lúcia Helena Callegari, comentou que a justiça está sendo feita, atendendo aos anseios das famílias, vítimas e sobreviventes. Ela destaca a necessidade de respeitar a decisão do Tribunal do Júri, que condenou os quatro réus.

O presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi, expressou alívio com a decisão do STF, destacando a preocupação com a saúde dos familiares sobreviventes e a complexidade emocional envolvida em um novo julgamento. Rovadoschi espera agora o julgamento rápido do recurso no STF.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo